Filipe Vianna - Segue o Jogo

Flamengo se prepara para a estreia no Carioca, confira o provável time

Foto: Divulgação/Flamengo

Estamos há menos de uma semana da estreia do Campeonato Carioca de 2020. O Flamengo enfrenta o Macaé no sábado (18), às 16h. Ainda não há local definido para a realização da partida, no entanto, como o mando é do time Alvianil, é possível que a partida seja realizada em Volta Redonda, isso porque o estádio Moarcyzão, em Macaé, não tem condições de receber jogos após ser destelhado, devido às fortes chuvas. Mas, se até dias antes do jogo, o problema for resolvido, as equipes se enfrentarão lá mesmo.

A expectativa é que tenhamos um campeonato bem abaixo do que estamos acostumados, principalmente do lado do Fluminense, Botafogo e Vasco. É notório que ambos os times estão com problemas em seus elencos, além dos problemas financeiros. Sendo assim, a temporada não deve reservar coisas boas para estes.

No carioca, há quem diga que os “pequenos” podem surpreendê-los. Distante desse cenário está o Flamengo. O +Querido vem da conquista da Taça Libertadores e do Brasileirão. Com a manutenção de praticamente todo seu elenco (só Gabigol, que ainda está negociando a permanência), o FLA decidiu esticar a pré-temporada.

Na Europa, não há competições antes dos campeonatos nacionais, então há uma preparação maior. Sob o comando do português Jorge Jesus, o clube seguirá esse lado e então colocará o time de garotos no Cariocão. Mas ainda assim, será que o FLA ganha?

Para ficar claro para você, caro leitor, o Flamengo não jogará com um time totalmente inédito ou algo parecido. A ideia é colocar os atletas que já compõem o time profissional, no entanto, não têm tantas oportunidades; misturados aos atletas já que já jogam a categoria Sub-20.

Nomes como: Lucas Silva, Bill, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Matheus Dantas e Gabriel Batista, já são conhecidos do torcedor, isso porque estes, de vez em quando, aparecem no banco de reservas em jogos do Brasileirão. Se juntaram a eles também: Wendel, Pepê, Luiz Henrique e entre outros atletas que poucas vezes jogaram no time profissional.

Sobre quem treinará o time.... Nesse caso é com Maurício Souza. Campeão pelo Sub-20 Rubro Negro, Maurício estará à frente da equipe. Ah! Não podemos esquecer que Pedro Rocha, atacante ex-Cruzeiro, e Thiago, jogador veloz que esteve no Náutico, irão compor o elenco que disputará a competição, até para ganharem ritmo quando forem usados no time principal.

De qualquer modo, essa é a chance de destaque para alguns que não conseguiram se firmar, como Lucas Silva e Thiago Santos. O último chegou a ser emprestado diversas vezes e terá nova oportunidade de mostrar serviço.

Pensando no jogo contra o Macaé, Mauricinho (apelido do treinador), realizou uma partida contra o Boavista – conhecida como jogo-treino – e houve vitória do time de preto e vermelho. A escalação usada pelo “professor” deve ser a mesma para a partida contra o Alvianil Praiano (Macaé).

O Flamengo jogou com: Gabriel Batista, João Lucas, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vítor Gabriel.

Lembrando que o Flamengo está no grupo A com: Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense e Portuguesa. Na disputa do 1º turno, também conhecido como Taça Guanabara, os times do grupo A enfrentam os do Grupo B. O líder de cada grupo enfrenta os segundos colocados do grupo contrário.

Filipe Vianna - É um apaixonado por análises táticas e coberturas esportivas. Ele fala sobre futebol e o mundo dos esportes.

< Gabigol pode estar na mira do Barcelona Nome sujo pode atrapalhar na hora da contratação? <